Put your red lipstick on

10:01:00

Ontem estava lendo o blog da Natany Toffolo (Nasci na época errada) e vi uma postagem super linda que ela fez sobre o #redlipstickday, sobre batom vermelho e auto estima, o que me inspirou a escrever também.



Eu demorei muito pra usar batom vermelho. Pra muitos, é algo charmoso, pra outros, rodeado de preconceitos. Mas o que mais me desmotivava era o fato de eu não ter auto estima suficiente para colocar algo tão bonito e chamativo. Eu não merecia usar um batom vermelho.

Eu estava sempre arrumando desculpas. Quando era mais nova, meus dentes eram tortos.
"Não vou usar batom vermelho porque meus dentes são tortos".

Então coloquei aparelho.
"Não vou usar batom vermelho porque uso aparelho".

Sempre evitando a todo custo. Achei que zombariam de mim, que seria criticada e ridicularizada, e saía de casa sempre com o mesmo batom rosinha e o gloss por cima.

Enfim, tirei o aparelho. E então descobri que tenho biprotusão dentária, o que faz com que minha arcada seja inclinada para frente. Mais uma desculpa para não usar batom vermelho.

Até que eu resolvi arriscar. Ergui a cabeça e pensei: todos tem uma imperfeição. Seja no rosto, no corpo. Não posso deixar que essa imperfeição me limite.

E então criei coragem. Passei o bendito batom vermelho e saí pra vida com ele.

Não sou obrigada a ficar só no rosinha
Ainda é difícil pra mim lidar com isso. Evitar pensar demais no que outros vão pensar, e simplesmente usar aquilo que gosto sem me prender a amarras desnecessárias. Comecei a me sentir livre, aceitando quem sou e como sou, com todas as imperfeições. Afinal, mesmo que seja possível corrigi-las, e eu opte por isso, irei conviver com elas por um tempo. Devemos nos aceitar da forma como estamos HOJE, e sermos felizes desde já.

Eu espero que esse post e o da Natany ajude as garotas a ver que elas podem sim usar batom vermelho e de qualquer cor escura ou destacante. Não tenham medo de acentuar sua beleza, não procurem desculpas. Não ouça pessoas covardes que dizem "só fica bom em tal tipo de pessoa". No fundo essas pessoas amargas só queriam ter a coragem que você tem.

Pode parecer bobo, mas um simples batom fala tanto sobre nós, quem somos. Até mesmo a ausência dele. Ninguém é obrigada a deixar de usar, nem a usar. Seja você mesma. Você é linda do jeito que é agora. E fim de papo.




You Might Also Like

1 comentários

  1. Que post lindo! É incrível como uma coisa tão simples pode nos mudar tanto! Fiquei muito feliz de te inspirar a contar sua história também <3

    Beijo!

    ResponderExcluir